Durante muito tempo a ginástica, jogos,
dança nas escolas era considerada para fins pretendidos e o seu teor foi demarcado por médicos visando a disciplinar
os hábitos das pessoas no sentido de tirar-lhes de prática capazes de provocar o estrago da
saúde e da moral o que comprometeria a vida coletiva. Neste contexto, a
educação física encarnava e expressava os gestos automatizados, disciplinados e
fazia-se protagonista de um corpo saudável.
Para nosso organismo manter-se vivo, é
necessário consumir e armazenar calorias
pela ingestão de alimentos. Estas calorias são gastas durante as tarefas que o
nosso corpo executa até mesmo quanto a gente dorme, pois as células continuam
trabalhando a fim de manter a vida.
Embora não seja difícil medir o gosto
energético, calórico das atividades humanas, não se pode fazer uma tabela
definitiva porque para cada tarefa executada, entra em ação uma série de
variáveis de um individuo para outro e além da intensidade como ela é
realizada.
Hoje para um bom desempenho é preciso ter
uma boa metodologia de ensino, e a educação física é um bem para as escolas
pois ela proporciona momentos lúdicos e proporciona aos aluno uma mente e um corpo
saudável.
Acadêmico : MATHEUS GUILHERME DE SIQUEIRA
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