domingo, 4 de novembro de 2012

Relação da Educação Física com a saúde



   Durante muito tempo a ginástica, jogos, dança nas escolas era considerada para fins pretendidos e o seu  teor foi demarcado por médicos visando a disciplinar os hábitos das pessoas no sentido de tirar-lhes  de prática capazes de provocar o estrago da saúde e da moral o que comprometeria a vida coletiva. Neste contexto, a educação física encarnava e expressava os gestos automatizados, disciplinados e fazia-se protagonista de um corpo saudável.

    Para nosso organismo manter-se vivo, é necessário consumir e armazenar  calorias pela ingestão de alimentos. Estas calorias são gastas durante as tarefas que o nosso corpo executa até mesmo quanto a gente dorme, pois as células continuam trabalhando a fim de manter a vida.

   Embora não seja difícil medir o gosto energético, calórico das atividades humanas, não se pode fazer uma tabela definitiva porque para cada tarefa executada, entra em ação uma série de variáveis de um individuo para outro e além da intensidade como ela é realizada.

   Hoje para um bom desempenho é preciso ter uma boa metodologia de ensino, e a educação física é um bem para as escolas pois ela proporciona momentos lúdicos e proporciona aos aluno uma mente e um corpo saudável.  

 

Acadêmico :  MATHEUS GUILHERME DE SIQUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário