A maioria dos professores de Educação Física não usa a parte
teórica para os alunos por achar que não é necessário, mas é um fundamento que
faz com que os alunos aprendam corretamente.
A prática não é
somente jogar a bola e sair de um lado para o outro, um exemplo disso é o
futsal onde muitos aprendem a correr atrás da bola, com a parte teórica se
aprende sobre os principais fundamentos teóricos de um jogo.
Praticar o futsal é saber jogar sem a posse de bola quanto
com a posse da mesma. Sem bola, o aluno se movimenta e busca espaços para si
mesmo e para seus parceiros, tornando-se opções de passe e procurando
oportunidades de finalização.
O desafio fundamental para o profissional da educação é analisar
e compreender as teorias na sua própria prática e, originar condições para que
diante das teorias, modifique seus pontos de vista, atitudes, posturas e
atuação no exercício educacional.
Profª Msc. Luciane Sippert
Matéria: Experiência Docente
II – FAISA Faculdades
Nenhum comentário:
Postar um comentário