domingo, 4 de novembro de 2012

O papel da Educação Física na Escola


 
 
            Na maioria das escolas a Educação Física é vista como uma disciplina complementar, no entanto a Educação Física é uma matéria obrigatória do currículo escolar e tem a finalidade de deixar o corpo saudável e trabalhar a mente.

            A Educação Física está ligada ao estudo, manutenção ou reabilitação da saúde do corpo e mente do ser humano e é fundamental no desenvolvimento como um todo.

            O professor pode auxiliar muito durante as aulas, compreendendo os alunos e dando atenção especial quando necessária. Além disso, o professor de Educação Física tem liberdade de trabalho, de avaliação e também tem o carinho e a amizade de todos os alunos.

            Hoje a Educação Física trabalha os conhecimentos sobre o corpo, os esportes, os jogos e também a escrita. Tendo o dever de se inter-relacionar com as demais disciplinas escolares.

            Sendo assim pode-se perceber que a Educação Física é uma das matérias mais importantes do currículo escolar. Pois além de desenvolver a mente, desenvolve também o corpo. Sendo considerada pela maioria dos alunos a matéria mais proveitosa e prazerosa da escola.

Aluno: Eduardo Hendges Hunhoff
Curso: Educação Física

Professora: Luciane Sippert


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário