domingo, 4 de novembro de 2012

A educação física e seu valor


                            

 

            Cada dia que passa a Educação Física está sendo mais valorizada, estão enxergando com outros olhos, não somente um jogo, mas uma disciplina que ajuda, ensinando um exercício correto, o objetivo principal de um jogo, em uma dança que se desempenha o jeito de movimentar seu corpo e observar como se faz, ajudando também na educação para respeitar uns aos outros, não ignorar seu colega por preconceitos, procurando ajudar o próximo no que puder, enfim a educação física ajuda na saúde com a flexibilidade, agilidade, a coordenação, o que é muito bom, pois na aula está aprendendo a importância do se movimentar e o que realmente a educação física significa.

            Os alunos, em sua maioria, preferem a prática, mas a parte teórica também deve ser trabalhada, pois é aí que conheceremos  os conhecimentos que embasam os jogos, a dança e os diferentes exercícios, bem com seus princípios. Assim na utilização da prática já se sabe como foi criado cada momento e podemos exercer as atividades sabendo o modo certo e suas vantagens.

            Com apoio adequado, poderemos ter bons profissionais atuando nos jogos, atletismo e na dança, por isso a Educação Física é tão importante, sempre procurando inspirar as atitudes corretas. Já está provando que está no caminho certo!

 
Acadêmica: Analu de Oliveira
Professora: Msc. Luciane Sippert
Disciplina: Experiência Docente II
 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário