domingo, 4 de novembro de 2012

O papel da Educação Física na escola


 

A aula de educação física não é apenas, um momento de recreação ou relaxamento, mas sim podem ter uma ideia educativa da sua formação e saúde. Pois a pratica de esportes ou de ginásticas nas escolas, proporciona para os alunos uma vida mais ativa.

Antigamente o objetivo das aulas de educação física era formar ou revelar craques, ou fazer correr mais rápido ou até mesmo quem fazia mais abdominais, hoje já esta diferente, o currículo de educação física está amplo e deixando de dar ênfase a uma atividade só, dando oportunidades para várias movimentações como: dança, brincadeiras recreativas, voleibol, basquetebol, handebol, e até mesmo lutas.

A aula de educação física não é apenas para o aluno de divertir, e nem para formar atletas, mas sim para ensinar e colocar na prática como se joga um determinado esporte e entender as movimentações corporais e as várias modalidades.

O principal meio na área de educação física é o movimento, porque o desenvolvimento do ser humano se dá a partir do meio motor, emoção e pensamento, e sem dúvida o profissional de educação física tem ferramentas fundamentais para que esses estímulos aconteçam, pois educação física é uma matéria curricular que os alunos mais esperam, porque certamente eles vão se descontrair e fugir um pouco da sala de aula. Portanto, a educação física tem um papel fundamental na escola, porque além de ser uma aula diferente que os alunos gostam, é uma aula educativa, pois ensina a prática, a ter respeito, limites e perceber como seu próprio corpo se movimenta.

 

Acadêmica: Kely Thais Mallmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário